terça-feira, 14 de março de 2017

Complexo Querer

Miro 14.03.2017


Ah! Meu simples querer
que quer fazer o bem
e que quer também
o querer dos outros
em igual simples querer…

Ah! Meu injusto querer
que quer mais da justiça
que não valida a cobiça
e quer com os outros
um eterno absolver…

Ah! Meu torto querer
que quer as curvas
o caminhar que turva
e sem os outros quer
com os tombos aprender…

Ah! Meu direto querer
que vai logo ao ponto
sem sequer estar pronto
e dos outros deseja
um sim pra sobreviver…

Ah! Meu ingênuo querer
que considera normal
qualquer falso ideal
que alguém me apresenta
dizendo me proteger…

Ah! Meu árido querer
que teima em fecundar
no estéril pensar
um porquê que machuca
por mero prazer…

Ah! Meu complexo querer
que é pelo menos a dois
que é do agora e não depois
e que usa o tempo
pra se esvanecer…

Nenhum comentário: