terça-feira, 31 de julho de 2018

Minha Perdas

Miro 23.06.2018

Choro triste e sozinho
todas as minhas perdas
mesmo aquelas distraídas
que nem sabia que tinha
algumas foram só fantasias
mas todas “realmente” minhas!

Algumas delas sem dúvida
mais do que simples perdas
foram casos bonitos
afinidades sinceras
paixões incontroláveis
a até amores infinitos !

Outras não só se perderam
mas as deixei escapar
por entre o liso dos dedos
sujos pela presunção, 
ensaboadas de prazer,
ledo engano ou confusão!

E toda vez que me iludo
achando que já se foram
as vejo diante do espelho
nas lágrimas que não vejo
quando digo que nada sinto
de cada frustrado desejo!

Mesmo ainda sofrendo
eu não as abandono
eu as guardo comigo
como jóias sem preço
como buracos sem teto
no lar dos loucos apreços!

Onde nelas grudam poeiras
chuvas que nunca secam
feito lágrimas que não se vão
e que de tempos em tempos
sob a réstia de algum luar
pintam minhas dores no chão!

Aí só me resta o consolo
de cair no colo da solidão
e ouvir no silêncio da noite
as perdas deixadas no ar
até as que não tive coragem
de compor por medo de amar!     

Nenhum comentário: