quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Reticências Incompleta..


Miro 26.09.2012

Tua tristeza 
tem um que de indecifrável,
mesmo quando não leio mais 
no largo do teu sorriso
o velho desejo de paz...

Tua depressão escorre em mim
como um visgo
um vício
que me torna em ti
incapaz…

E não tira só 
teu tempo de vida, 
não muda só 
quem Você pensa que é
não altera só 
tuas emoções e identidade!

Muda também a mim, 
que te amo,
muda meu olhar 
sobre Você,
muda o que sinto,
muda a minhas emoções
entre frustrações e saudades...

Não é fácil
ver teu cérebro brilhante
com uma tarja preta
pregado na cruz…

Mergulhado em química,
deixando de oscilar 
entre a sombra e a luz…

Estabilizado, estático
distanciado dos maus sintomas,
em neutralidade gris...

Teus remédios fortes
não te curam,
te livram da dupla sorte
mas não te deixam 
ser mulher
nem se quer
te deixam 
ser infeliz...

Então eu fico só
acompanhando de longe
a tua dor,
tele-cultivando
alguma afetividade,
regando com melancolia
o fruto seco deste amor...

Sou feliz em vários sentidos,
sou feliz como homem,
sou feliz como poeta,
sou feliz como engenheiro,
sou feliz como professor
e muito mais como aprendiz…

Sou feliz em meus filhos,
sou feliz com minhas paixões,
sou feliz em minha casa
sou feliz com minha esposa,
sou feliz com meus amigos
e até no louco de outros quadris...

Mas como ainda estou 
ligado em Você
como num xis,
sou uma
reticências incompleta..
não posso ser,
nem quero ser:
cem por cento feliz!

Nenhum comentário: