domingo, 23 de setembro de 2012

Fina Tristeza

Miro 23.09.2012

Tem uma ponta                 é só uma faca
um laço                                                     sem fio
um pedaço                                       um gelo no cio
que me incomoda                                   que me habita
que vira em roda                 que gira aflita
e me conta          e me ataca
de tua beleza                       em fina tristeza
um terço esquisito                                    um ranço restrito
quase infinito                                                         feito um rito
de contas                                            de ressaca
sem fim                    um mau manequim
um fora                 sem escora
centro de mim           no meu camarin
que em silêncio reza                que dança incertezas
indo e vindo                            vindo e indo
no repente                                           indolente
do nada                     na madrugada
ferindo             cobrindo
irreverente    o ausente
com baba             com buracos
de pimenta danada                     como dor velada  
um fogo amigo                              de viúva em jazigo 
que acaba                 tosco cavaco 
comigo…      no umbigo...

É só uma ponta       uma dor fantasma
que vira                                   que pira
e revira                                                 e respira
me apronta…                                                    em asma...

É só um pedaço                                         uma ruga na face
que mexe                                     que lixa
e remexe                     e espicha
sem laços…      sem desenlace!



Nenhum comentário: