segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Sim ou Não

Sim ou Não

Miro 15.10.2018

Nova encruzilhada sem motivos onde me emaranho
uma vez mais em elaboração estática de um “ou”
com sinos opostos que dobram em tons estranhos
e nenhum representa o som que realmente eu sou.

Tateio no escuro um impossível caminho do meio
e só encontro pedras, pontas e cerradas portas
olho para cima com as asas presas nos receios
ancorado em minhas pernas finas, por ocaso tortas.

Prostro-me de joelho diante deste madeiro insano
de onde não quero voltar e muito menos prosseguir
nutrindo a chama velha do nó pavio delírio humano
de onde parafinas lágrimas salgam seco “o engolir”.

Fecho os olhos para o tempo que me resta e cobra
respirando fundo o impuro ar da navalha nostalgia
sem a brisa fresca das perspectivas de uma obra
paralisado e tonto diante do escuro beco: covardia!

Inflo de revoltas meu dilacerado peito sem domos
tentando um suspiro que sustente alguma fé balão
que me tire por instantes deste incômodo como?
e me alivie a angústia de só crer… num sim ou não!

Nenhum comentário: