quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Takes Mentais

Miro 6 de outubro de 2010.

Penso na criação do óbvio
do que me escapa por um triz,
do que está escondido
bem na ponta
do meu nariz!

Mas que por causa
de alguma burra cegueira
não consigo perceber,
ou pior ainda,
quando não quero
a própria verdade
ver!

É quando
o próprio evidente
a minha vista se despe,
mas por mim não se destaca
misturado na paisagem,
que capturo com filtros,
cobrindo-o de pré-conceitos,
travestindo-o de crenças sofridas,
oriundo de tantas dores
e das frustrações
da vida!

Só mesmo uma crise intensa
pode servir em terapia,
como um anti-colírio,
que eficiente combata
esta visual
anestesia!

Quero algo poderoso,
que me faça enxergar o simples,
sem a influência de ardis,
que quando for projetado na cara
não seja por mim enquadrado
em automatismos
senis!

Talvez tudo isto seja
fruto de anã consciência,
que como um diretor de jornais
acomodado em sua cadeira
trata tudo que é novo
com velhos takes
mentais!

Nenhum comentário: