quinta-feira, 31 de março de 2011

Lesado

Miro 16.01.2006

Hoje acordei lesado
a cara marcada
o nariz esfolado
por ter ido mais fundo
que o duro fundo
de uma piscina

Hoje acordei machucado
o peito dilacerado
um nó na garganta
por ter mergulhado
no fundo dos olhos
de uma menina

Ontem fui dormir contente
com o corpo lavado
pelos pulos das danças
a música no sangue
como vento forte na janela
que desmanchou os cabelos
quebrou os vasos da casa
balançou o pó da cortina

Ontem fui dormir feliz
com o coração batendo
o pulso estourando
sonhando acordado
ouvindo sinos no peito
prorrogando o vivido
tatuando poesia
na tela da retina

Hoje acordei lesado
virado do avesso, atrapalhado
sem saber de nada
mudando de rumo
como cego estrangeiro
em uma nova esquina

Acordei lesado
na cara e na coragem
carente e com desejo
de mergulhar naquele olhar
de sentir aquela boca
de tocar pele com pele
de descobrir se é bom
tudo que nela me fascina

Não sei o que será amanhã
só sei que hoje estou lesado
que ontem transgredi limites
que intimei meu próprio destino
botei pilha nos desejos
desta paixão repentina

Não sei como será depois
sei que hoje estou lesado
com medo dos belos olhos
claros como as manhãs
brilhantes como o verão
próximo como lágrimas
que não me deixam ir mais fundo
do que o fundo de minha sina

Nenhum comentário: