segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

luzes dos versos

Miro 1.1.2014

e se no ano a vida for só uma pedra,
um suposto tropeço de Drumond,
que me faz perguntar à ausência:
"o que me falta… e agora José?" 

e se no ano for um pecado pensar… 
será ele uma inspiração de Clarice:
"o que vai ser de minha Joana?
ouve o meu silêncio"… vazio em tua fé?

e se não houver liberdade e prazer?
que bandeira me levará a Pasárgada,
libertar-me de poética paulada infeliz?

e se este ano não for franciscano,
for de recordações e brancas nuvens
sob as luzes dos versos… que não fiz?

Agradecimentos
1) Aos meus filhos, moradores das linhas e entrelinhas dos meus versos:
Carlos Francisco Pedroso
Paula Cristina Pedroso
José Augusto Pedroso
Joana Cristina Pedroso
Antonia Ingracia da Luz Pedroso
Helena Victoria da Luz Pedroso

2) Às incidentais luzes dos poetas, moradores de cada uma das estrofes:
Carlos Drumond de Andrade
Clarice Lispector
Manuel Bandeira
Francisco Otaviano







Nenhum comentário: