sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Santiago del Estero

Miro 22. 08.2010

Santiago del Estero
Latina em sua fé
no meio do desespero
o diabo na sola do pé...

Ela veio antes da ponte
cheia de águas quentes
de um denso verão
num deserto esquisito
um abismo solidário
um dia antes da volta...

Santiago del Estero
Latina em sua fé
no meio do desespero
o diabo na sola do pé...

Um carnaval de improviso
não foi além de um susto
de meu pé revirando
torcendo no meio-fio
caindo no boeiro sujo
em frente a bodega cheia...

Santiago del Estero
Latina em sua fé
no meio do desespero
o diabo na sola do pé...

O meu grito de dor no ar
abafando falsos tamborins
nos braços de catorze
até o único hospital
onde não havia nada
nada além de bandagens...

Santiago del Estero
Latina em sua fé
no meio do desespero
o diabo na sola do pé...

Conter a dor com remédios
voltar ao Hostal dos Abuelos
na quietude da escura piscina
de vapores térmicos naturais
onde do nada se fez presente
louca de tantos desejos...

Santiago del Estero
Latina em sua fé
no meio do desespero
o diabo na sola do pé...

Com afetuosos cuidados
sugou-me o Espírito Santo
mostrou-me o calor das coxas
e num gozo improvisado
mudou minha vida prá sempre
liberando-me do garfo imposto!

Santiago del Estero
Latina em sua fé
no meio do desespero
o diabo na sola do pé...

Nenhum comentário: