domingo, 6 de maio de 2018

Impactos e Incômodos

Miro 23.04.2018

Escolho o que e a quem quero impressionar
e gosto de escolher quem vai me impactar!?

As vezes me surpreendo com quem me admira,
mesmo que não tenha consciência nenhuma do que fiz…
para este alguém me valorizar!
Outras valorizo por quase nada um ninguém
como se fosse um importante alguém
que esconde de mim um tesouro
que por sorte ou azar eu pudesse nele encontrar!

Mas o que me incomoda é quando me sinto enjeitado 
quando quero que isto não aconteça
e que meu desejo de ser reconhecido
vira algo comum, sem destaque… vulgar. 
Isto se acentua quando tudo que faço
parece que não faz diferença nenhuma
para este sujeito aparentemente importante
que como um objeto, quero tanto… sensibilizar!

E quando desenho a emoção como espelho
e me afeto só com quem se parece comigo
e me torno lápide com quem me é diferente?

Também me chateia muito quando invisto tempo
em alguém parece ter se esquecido de mim 
e que sem explicação some da vida… subitamente 
Ou mesmo quando por um segundo me olha… displicente.
E se isto acontece com alguém que amo,
meu incômodo vira uma agonia… permanente!

Entristeço também com quem me odeia ou me inveja
e valoriza mais o que tenho do que eu sou realmente.
E me abala muito ver alguém decidindo se apequenar
quando poderia brilhar e tornar nossa interação…continente.

Mas a pior das situações é quando inconsciente 
desvalorizo-me diante de um desafio 
que para ser resolvido 
bastaria um mínimo de auto-valorização!
Que vira um remorso em má digestão
se depois de um tempo percebo 
que tinha tudo para chegar a um simples solução!

E o pior é que as vezes mesmo consciente
e me sentindo capaz 
continuo sem mexer em nada
acomodado e cultivando o que deveria ser

uma transitória e incômoda… situação! 

Nenhum comentário: